LAZULI

[00:44, 3/2/2018] ****: LAZULI

Tudo começou com aquele tiro de raspão, estávamos parados no ponto de ônibus e eu pressenti que algo ruim aconteceria, como sempre pressinto e sempre acontece. depois estávamos no ônibus e um vidro estourou, a bala passou entre o meu braço e o seu, lembra?

* * *

Também teve aquela vez que fomos ao bar e depois de muitas doses passamos a encher o saco de todos ali. Vieram uns dois caras de regata com uns tribais daqueles mal feitos e rostos que afrontam quem olha. Lembro de você puxando uma garrafa e acertando logo o maior deles, a garrafa quebrada, sangue, cerveja e cacos espalhados pelo chão. Levamos a pior e ficamos lado a lado no pronto socorro. Como você poderia esquecer, né?

Deu em cima da enfermeira, da médica e até da moça da limpeza. Depois de alta primeiro voltamos ao bar, com a maior cara lavado do universo, e depois que fomos à farmácia comprar os antibióticos.

Teve aquela do churrasco na casa do Boy, onde juramos que não íamos beber e cumprimos até o final. Galera em peso dizendo que nos preferia chumbados na cachaça que aí não daríamos tanto trabalho. Você lembra do Moacir? Tomou tanto tapa no pescoço que ainda deve ter marca de dedo.

Nos metemos em tanta confusão que o delegado do bairro até pensou em fazer uma capivara só nossa, para não perder tempo fazendo duas. O escrivão teve até tendinite e ficou afastado no Carnaval de 97.

Lembra do Otávio? Cachorro cheio de rabujo que nunca tinha visto. Depois de dois meses morando com a gente estava em melhor saúde que você. Pelo brilhante que acastanhava no sol da laje. E quando ensinamos ele a jogar areia nos outros da praia? Época de ouro.

E quando vimos o fantasma? Eu juro que era! Você aí todo racional com toda sorte de teorias sobre física e que a refração de sei lá-o-quê… Cara… Você é foda.

E agora você aí. Nesse caixão cor de lazúli. Todo frio e duro.

 

Autor: Pedro Moreno

Professor de inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s